Como Fazer Boa Redação Enem 2016 - Dicas

Enem 2016 está se aproximando e uma das principais preocupações de que vai fazer a prova é a Redação, não é mesmo?

Confira aqui algumas dias de como fazer uma boa redação no Enem 2016, e não esqueça de acompanhar sempre os temas que estão em destaque nos últimoa meses.

É comum encontrar pessoas que ainda têm dificuldade em fazer uma redação no Enem 2016 e por isso recebem uma pontuação baixa.
Dicas Como Fazer Boa Redação Enem 2016
Foto: Divulgação
Já foi comprovado que para se conseguir fazer uma boa redação, é necessário ter o hábito da leitura e conhecer as regras da língua portuguesa, pois assim fica mais fácil na hora de escolher as palavras, além das idéias fluírem com mais facilidade.

Um fator que é muito importante na hora de fazer a redação é ter uma noção do que é coesão e coerência, ou seja, saber escrever de forma clara e inteligente, para que o corretor possa entender tudo aquilo que você escreveu.

Antes de fazer a redação, organize seu argumento referente ao tema proposto, que seja tudo de fácil compreensão e que não possa ferir os direitos de ninguém.

Tenha o cuidado de defender sua posição em relação ao tema, pois caso contrário pode perder pontos, apresente sua capacidade de opinar e argumentar.

Dicas Como Fazer Boa Redação No Enem 2016

Nunca se deve usar termos de gírias, pois em alguns casos a redação pode ser anulada. Além disso, use palavras de fácil compreensão, seja fiel ao tema e evite as repetições de palavras, para isso use sinônimos.

A redação precisa ser feita em três partes, sendo eles a introdução, desenvolvimento e a conclusão.

Na introdução você se refere ao tema abordado, utilizando para isso de 4 a 6 linhas no máximo.

Já o desenvolvimento será para que você exponha suas ideias, cite alguns exemplos, argumente, etc.

Enquanto a conclusão é o fechamento da redação, ou seja, é onde você deve colocar solução a tudo aquilo que você abordou no texto e finalizar o tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem